quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Deu no Blog do Tião Lucena: Prefeito de Manaíra deixa estudantes a pé e nem os recebe para dar explicações





Os estudantes universitários de Manaíra, lá no sertão, estão sem transporte para levá-los às faculdades de Serra Talhada e Princesa, embora a lei lhes assegure tal beneficio e haja onibus doado pelo governo à Prefeitura. Pela segunda vez Encaminharam  oficio ao prefeito Zé Simão (foto) solicitando  a sua presença  numa reunião para falarem sobre a possibilidade de o gestor fornecer o ônibus para o descolamento a Serra Talhada e Princesa Isabel, tendo em vista a Lei Federal de n° 12.816/13 em seu Art, 5° § único, que garante aos universitários o uso dos ônibus escolares (os amarelinhos), mas ele não foi. Ressalte-se que todos os demais prefeitos da região já regulamentaram a lei e estão fornecendo os ônibus para seus estudantes.

O prefeito não foi nem mandou o secretário. E deixou claro que que no seu governo não se conversa com a população.
Com a decisão do prefeito de não fornecer o transporte aos estudantes universitários, muitos deles deixaram de freqüentar a faculdade por falta de dinheiro para pagar o transporte. Em nota a imprensa os estudantes chegam a desabafar: " É uma pena que o sonho de alguns jovens sejam cessados por atos de covardia de seu governante que deveria governar para o beneficio da sociedade em especial os estudantes que são o futuro dessa cidade, mas o que parece é que o gestor preza pelo contrario, pois ver no estudo o inimigo logo fará com que muitos desses jovens passem a enxergar diferente suas praticas governamentais escusas." 
E finalizam: "Esperamos que os jovens estudantes recordem desse momento no qual foram ignorados pelo seu gestor, para assim refletirem o que querem para seu futuro e o da nossa terra. Lembrem-se que o fato de estarem na faculdade e na era da informação lhe dão uma compreensão maior da realidade e os tira do senso comum, o que todo gestor mal intencionado teme."

2 comentários:

  1. a população só vai aprender sofrendoooo
    tbm o povo d manaira tá igual a rapáriga
    num pode ver dinheiroooooo.

    ResponderExcluir
  2. Se se o povo de Manaíra não te vesse memória curta não acreditaria em promessas feitas em épocas de campanhas políticas.Agora estão apenas sofrendo as consequências dos seus próprios atos.

    ResponderExcluir