quinta-feira, 22 de agosto de 2013

CONVITE A POPULAÇÃO MANAIRENSE

A Câmara Municipal de Manaíra fará Reunião Ordinária, Neste dia 23 de agosto, às 7h,  para discutir assuntos gerais e votar requerimentos e projetos.
 
Durante a reunião, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, SECUNDARISTA E MEMBROS DE OUTRAS CLASSES, desta cidade, se manifestaram, de forma pacífica, para reivindicar a regulamentação da Lei Orgânica Municipal no art. 179, X, bem como, sobre a Lei Federal de nº 12.816/13 em seu Art, 5º § único, que garante aos universitários o uso dos ônibus escolares do programa caminho da escolar, para o transporte dos acadêmicos as cidades de Serra Talhada e P. Isabel.  Tendo em vista que está regulamentação já foi feita por todos os prefeitos da região, a exemplo de P. Isabel, Juru, Santa Cruz e Tavares, entre outras, só faltando assim Manaíra regulamentá-la e fornecer o veículo escolar aos educando na região.

Recentemente os estudantes tentaram, de forma frustrada, o dialogo com o prefeito para que o mesmo desse o transporte, mas o pedido não foi atendido. O que os alunos esperam é que essa situação seja revertida e o problema resolvido, pois a ajuda do executivo é importante para garantir o futuro desses jovens na faculdade.

Essa regulamentação será pedida através de requerimento. E o que os estudantes esperam é buscar o apoio do legislativo em sua causa a desta forma sensibilizar o gestor local para necessidade de aporte aos acadêmicos.
Todo o apoio será importante, por isso toda a sociedade Manairense está convidada para justa-se nessa luta que os bravos estudantes enfrentam em busca de seus direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário