quarta-feira, 8 de maio de 2013

Flamengo confirma jogo de volta contra o Campinense em Juiz de Fora


Estádio tem capacidade para cerca de 32 mil pessoas


A partida de volta entre Flamengo e Campinense, no próximo dia 15, pela Copa do Brasil, será mesmo em Juiz de Fora. Na manhã desta terça-feira, o diretor de futebol do Rubro-Negro, Paulo Pelaipe, afirmou que a possibilidade da partida ocorrer na cidade mineira era de 99%. À tarde, o clube divulgou a decisão no site oficial.
De acordo com o secretário de esportes de Juiz de Fora, Francisco Canalli, a partida do Flamengo no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio será boa por três aspectos: a proximidade com o Rio de Janeiro, pouco gasto do clube e o impacto positivo no turismo local.
- O estádio está à disposição do Flamengo. Não vamos alugá-lo, e sim, eles só precisarão arcar com as taxas básicas. O Flamengo jogando aqui na cidade é bom porque atrai o turista, o comércio lucra e é isso que a prefeitura quer. Assim fica bom para todos. Tenho falado com o Flamengo, porém, não quis antecipar-me ao clube sobre o anúncio - disse o secretário, que ainda comentou de outros pontos favoráveis para a escolha do Flamengo:
- Um dos pontos favoráveis para essa possível escolha do Fla é a proximidade com o Rio de Janeiro. Outro ponto é a torcida, ainda mais que a Zona da Mata é bem próxima a Juiz de Fora, que virou um centro e isso atrai muita gente. Um evento desse porte só atrai mais pessoas - lembrou.
Com capacidade para aproximadamente 32 mil pessoas, o Estádio Municipal comportava até pouco tempo apenas quase um terço da capacidade total por conta de segurança. O secretário ainda lembrou da importância da "ampliação" e modernização do estádio.
- O estádio estava comportando apenas 13 mil pessoas por medida de segurança. Mas consegui ontem (segunda-feira) uma liberação do Corpo de Bombeiros e da PM a liberação para 31.863 lugares. O estádio passou por uma modernização, tem circuito de câmeras e acredito que vamos ter muitos jogos aqui de agora em diante - afirmou Francisco.
Os ingressos custam R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia), mas os postos de venda ainda não foram divulgados. No primeiro jogo do confronto, o Flamengo bateu o Campinense por 2 a 1 em Campina Grande, na Paraíba. Assim, o Rubro-Negro vai entrar em campo, na cidade de Juiz de Fora, precisando apenas de um empate para avançar de fase na Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário