sábado, 4 de junho de 2011

'Minha Casa Minha Vida 2' buscará mais conforto e imóveis custarão R$ 55 mil; veja como



Minha casa Minha vida
A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta sexta-feira (3), durante evento no Rio de Janeiro, o lançamento do "Minha Casa, Minha Vida 2".
"Nós vamos continuar construindo o Minha Casa, Minha Vida. Na metade deste mês, nós vamos lançar o Minha Casa, Minha Vida 2, construindo mais dois milhões de moradias para a população brasileira", disse.
Dilma afirmou ainda que o Brasil mudou. "E eu quero dizer para vocês: vai continuar mudando. Nós vamos continuar gerando muitos empregos, nós vamos continuar fazendo os programas que levaram este país a um nível de desenvolvimento que é um exemplo para o mundo."
Ela discursou durante cerimônia de batismo da Plataforma P-56, em Angra dos Reis.
Na segunda fase do programa, as unidades habitacionais destinadas para a faixa de renda de até três salários mínimos terão preço médio de R$ 54.940, contra os R$ 42 mil da primeira fase do programa. Os preços variam por região.
Há agora também uma preocupação maior com a qualidade dos imóveis e com o acabamento. As plantas serão maiores de modo a facilitar a acessibilidade de deficientes físicos, fazendo com que as moradias tenham, por exemplo, portas e janelas mais amplas.
No último dia 27, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, anunciou a participação do Banco do Brasil como agente financiador do programa "Minha Casa, Minha Vida".
Segundo ela, a Caixa Econômica Federal já está repassando ao BB as informações para que a instituição possa começar a atuar em 2012, principalmente no financiamento de empreendimentos para famílias que ganham até três salários mínimos.

Da Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário