segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Veneziano diz que Ricardo cria ‘rosário de dificuldades’ no Estado como estratégia de governo

“O governador cria um rosário de dificuldades como estratégia de governo”. Foi o que declarou nesta segunda-feira (17) o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB), ao se referir ao corte de repasses do Estado para eventos de toda a Paraíba, inclusive para o São João de Campina.

Nas palavras de Veneziano, “o governador apresenta estrategicamente situações limitadores como quem ter um tempo a mais para se fazer presente como governo”. Para o prefeito, Ricardo usa um estado comprometido economicamente para adiar as diversas demandas que vão chegar. “Maranhão recebeu um estado cheio de problemas, mas nem por isso deixou de apoiar os eventos de Campina”, declarou durante o programa Rede Verdade, da TV Arapuan.

Durante a entrevista, o prefeito peemedebista afirmou que irá cobra de Ricardo Coutinho o apoio para eventos já tradicionais como o Encontro da Nova Consciência e o São João de Campina Grande. Mas também garantiu que o São João será realizado independentemente do apoio estadual.

“Nós firmaremos um contato com o governador mostrando a importância do São de Campina sempre fizemos grandiosamente o evento, mesmo sem o apoio do Estado”, enfatizou.

Ações do governador

Estimulado a falar sobre as ações implementadas pelo governador Ricardo Coutinho, como a exoneração dos prestadores de serviço e a devolução de servidores emprestados ao Estado, Veneziano declarou que “deveriam ter sido feitas com mais cuidado”.

Veneziano criticou a maneira como teria sido feita a devolução dos 150 servidores da prefeitura de Campina, que estavam a disposição do Estado. “Se tivéssemos recebido algum aviso prévio da devolução poderíamos ter evitado muitos transtornos”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário