Aconteceu na noite de sexta feira 29 de abril na Câmara Municipal de Manaíra a audiência publica para debater a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO).O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação financeiras.
Esta reunião já havia sido adiada devido ao valor que contem na referida lei pouco mais de 7 milhões de reais para o exercício 2017, onde a LDO votada o ano passado e valida para 2016 é um montante de mais de 23 milhões o que causou estranheza e desconfiança dos parlamentares de oposição.
Na sexta feira o Lei retorna ao plenário da câmara da mesma forma, ou seja sem modificações e causou grande discussão o vereador Marcondes Simão líder da oposição questionou o valor da LDO para 2017 de ser apenas de um pouco mais de 7 milhões já que a do ano anterior teria sido mais de 23 milhões e especificava tudo onde iria ser gasto diferente da apresentada que só especificava em gastos de construção e reformas e aquisições. Foi muito discutida e a bacada de oposição composta pelos vereadores Marcondes Simão, pastor Mimi e Fernando filho votaram contra pois segundo Marcondes e Pastor Mimi que usaram a palavra a lei não convence onde apresenta um corte desta magnitude são quase 16 milhões. Foi grande a desconfiança desta redução se tratando que nos últimos anos a lei enviada pelo executivo municipal vinha completa e com valor sempre corrigidos pela inflação. Lembrando que está lei serve para o orçamento para o próximo ano e também o novo gestor..
Nenhum comentário:
Postar um comentário