Um bebê de oito meses morreu na madrugada desse domingo (26) no Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos (Sertão do estado, a 307 km de João Pessoa). A menina deu entrada no hospital na noite do sábado (24). A polícia investiga o que pode ter ocasionado a morte da criança.
De acordo com o delegado seccional de Patos, Sílvio Rabello, a polícia trabalha com duas linhas de investigação. A primeira é de que a menina tenha sido abusada sexualmente por um primo, uma criança de apenas oito anos. Outra hipótese é de que a criança tenha contraído alguma doença devido a maus tratos. As duas suspeitas foram levantadas por denúncias de pessoas que conhecem a família da menina.
Ainda segundo o delegado, a mãe da criança chegou a ser detida e levada para prestar depoimento na delegacia de Catolé do Rocha, cidade onde morava a criança. Após ser ouvida, a mulher foi liberada. Outros familiares e vizinhos do bebê também prestaram depoimento.
O corpo da menina foi levado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Patos para realização de perícia. O Portal Correio entrou em contato com o setor responsável pela perícia, mas o funcionário que atendeu a ligação não soube informar se os exames foram finalizados.
A reportagem também tentou falar com o Noaldo Leite para saber se a menina apresentava sinais de violência quando deu entrada no hospital, mas as ligações não foram atendidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário