segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Deu no Blog de Zé Duarte: Durante entrevista, prefeito eleito Nel reafirma compromissos com população de Manaíra

Manoel Bezerra Rabelo (Nel) concorreu à Prefeitura, sem sucesso, nas eleições de 2000, 2004, 2008 e 2012. Vitória consagra luta e resistência de mais de duas décadas de efetiva atividade política com matiz popular.

Nel, durante sua primeira entrevista após a vitória na eleição do domingo passado
O prefeito eleito de Manaíra, Nel (PMN), após a entrevista exclusiva concedida neste domingo (9) à Rádio Princesa Isabel AM, no programa semanal de entrevistas ‘Microfone Aberto’, reafirmou, em nova conversa com o jornalista que assina este Blog e também apresenta o programa radiofônico, que “todos os compromissos de campanha, que anunciei hoje no programa, serão cumpridos”.
Nel destacou que seu maior desafio será na saúde e nas políticas de valorização do servidor municipal. “Manaíra precisa ter uma estrutura mínima de saúde capaz de atender a demanda da atenção básica, com o hospital municipal e os PSFs funcionando a contento. O professor da rede municipal de ensino precisa ser respeitado, ter salário digno, de acordo com o piso nacional da categoria”, afirmou.
“Vamos fazer um governo de respeito, ético, sem perseguição, e olhar para cada um manairense com cuidado especial, pois o município é de todos, sem distinção, e não apenas de um grupo que ocupa o poder, que é passageiro”, destacou.
Ele frisou ainda que, entre as prioridades, “a educação será melhorada, com transporte e merenda escolar para todos os alunos em cada escola municipal, além dos estímulos e condições de trabalho decente para os servidores da área, como também ampliar a rede de proteção social para atender os mais necessitados, os esquecidos pela atual administração”.
Nel disse que, em relação à área de infraestrutura urbana, vai resgatar ações de calçamento, limpeza urbana, iluminação pública e rede de esgotos, entre outros serviços, “de maneira a tornar Manaíra uma cidade com mais qualidade de vida, digna da população”.
Sobre a malha de estradas vicinais e as ações de combate aos efeitos da seca no município, o prefeito eleito assegurou que vai retirar as comunidades rurais do quase isolamento por conta da falta de manutenção e implantar uma política de segurança hídrica.
“Manaíra vai ter estrada nova e recuperada em todo lugar possível, ninguém ficará sem se deslocar por falta de estrada conservada. Temos as máquinas doadas pelo governo da presidenta Dilma e vamos também limpar, ampliar e construir barreiros, poços, cacimbas e pequenos açudes, para minimizar os efeitos da seca e ajudar o agricultor pobre”, garantiu.
No relacionamento com os vereadores da futura oposição, que emplacou cinco dos nove representantes da Casa legislativa, Nel disse que terá diálogo institucional, de respeito, além de já manter vínculos de amizade com os parlamentares. “Vamos ter um bom relacionamento, de respeito político, pois temos em comum laços de amizade há muito tempo. Eles [a oposição], com certeza, vão colaborar com o povo, votar a favor de tudo que for de melhor para o município e quero que me fiscalizem”, comentou.
Questionado sobre a composição da equipe de governo, Nel disse que  vai definir os auxiliares nas próximas semanas, mas só fará o anúncio às vésperas da posse. “Ainda não tenho nomes fechados, mas a equipe será formada por filhos de Manaíra, pessoas competentes, que têm compromisso com o futuro do município. A escolha está sendo feita, mas só digo os nomes um dia antes de assumir o governo”, assegurou.
Nel disse ainda que vai buscar parcerias com os governos federal e estadual, com o objetivo de realizar convênios para execução de obras, ações e programas no município. “Vou a Brasília quantas vezes forem necessárias para procurar verbas, firmar convênios. Com o governador Ricardo Coutinho, quero conseguir o que for possível, pois é um governo republicano, que tem obras em todos os municípios paraibanos, uma gestão que é modelo no País. Tenho um bom relacionamento com ele, pois o apoiei nos dois turnos de 2010 e no segundo turno de 2014”, frisou. E adiantou: “Já tenho até agenda para uma audiência com o governador”.
“Quero e vou fazer uma administração limpa, competente, aberta à participação de todos, sem perseguição política, sem prepotência, com humildade e determinação. A prefeitura só tem um dono, que é o povo. Prefeito é empregado do povo, muito bem pago, por sinal. Fazer o certo, bem e honestamente, com transparência e respeito, é uma obrigação de todos nós, que exercemos cargos públicos, inclusive através do voto livre e soberano de cada um”, ressaltou.
Por fim, Nel voltou a agradecer a votação e a vitória obtidas na eleição de domingo (2) passado.
“Agradeço a Deus e ao povo por mais essa vitória consagradora. Ninguém, por mais que se julgue, pode ser maior que o poder de Deus e a força do povo. O dinheiro pode fazer coisas bonitas, mas também pode acabar com coisas belas como o respeito, a humildade, a solidariedade, o amor fraterno entre as pessoas, principalmente na atividade política. Quero paz de verdade, respeito pra valer; respeito a tudo e a todos. Finalmente, agradeço a meus pais, minha mulher e minhas filhas e, mais uma vez, à grande família manairense, o bravo e generoso povo dessa terra amada. A eleição passou, somos agora um só pensamento, voltado para um futuro digno, justo e igual para todos”, finalizou.
Tiveram participação rápida na entrevista o atual vereador e vice-prefeito eleito Lula de Seu Dino e seu filho, o vereador eleito Jonathan Diniz (1º colocado), além de Júnior Duarte e Eusébio Rabelo.
* Nel já foi vereador por dois mandatos, sendo eleito em 1992 e reconduzido em 1996 com a maior votação para o Legislativo nos dos pleitos. Também ocupou provisoriamente a chefia do Executivo municipal por conta de decisão da Justiça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário