sábado, 8 de novembro de 2014

O que era pra ser audiência publica vira reunião ordinária e o cidadão perde o direito de debater a LOA 2015 na Câmara de Vereadores de Manaira


                     Tudo começou no 31 de outubro uma sexta feira data marcada para audiência publica para discuti junto com a sociedade os gastos do poder executivo para 2015, a LOA ( Lei Orçamentaria Anual),  mais diante apenas de três cidadãos, entre eles o cidadão Eusébio Rabêlo que usou  a palavra  disse  " que não tinha condições de realiza-lo naquela ocasião, o motivo  era simples a  câmara não tinha divulgado em nenhum veiculo de comunicação rede social portais, blog, Radio e por ai vai...   uma  audiência publica sem a população ser comunicada e o pior só com uma copia da lei na mão da presidente os demais vereadores e ninguém da sociedade tinha conhecimento prévio do que iria se discuti", o mais absurdo  a presidente cassou ou cortou  a palavra do cidadão Eusébio Rabêlo impedindo de finalizar seu raciocínio em um dia que se denominava audiência publica e que qualquer pessoal da comunidade poderia usa-lo, um comportamento visto em país de regime comunista  como Cuba.


          Essa mesma teve  levantado pelo cidadão Eusébio Rabêlo foi defendida por mais três vereadores e sem ter a minima condição de prossegui foi encerrada a "reunião" pela presidente  e marcada uma outra audiência publica  para sexta dia 07 de novembro que seria ontem.  Moral da historia não teve audiência publica nenhuma, a presidente anunciou que era reunião ordinária já para votar a referida lei, colocaram a ata da então "audiência " com poucas palavras do que foi defendido pelo cidadão e aprovaram  já que a situação tem a maioria  naquela casa. Questionada o porque da não realização da audiência naquele momento a presidente simplesmente ignorou  e tocou os trabalhos  em frente.
             
                    Lamentável essa atitude de tira o poder do sociedade de se manifesta e debater  os nossos problemas e  a aplicação do nosso dinheiro. Como cidadão Eusébio Rabêlo fez a parte dele , mais a maioria do parlamento atente a interesses próprios ou a de grupo politico e povo mais uma vez fica sem o direito que já são tão pouco até mesmo o de falar.