quarta-feira, 3 de abril de 2013

Prefeito com sete contas rejeitadas quer desmoralizar o TCE

Pode o Tribunal de Contas, com seus conselheiros, auditores, contadores e assessores, errar sete vezes? O ex-prefeito de Santo André, José Herculano, acha que sim. Tanto acha que pediu à Câmara de Vereadores para anular as sete decisões do TCE que reprovaram suas contas nos dois mandatos que exerceu como prefeito, alegando, pasmem, cerceamento no direito de defesa. O pedido chegou ao Legislativo e causou surpresa.
Pai da atual prefeita, Silvana Marinho, Herculano, dizem, quer aproveitar a ampla vantagem que sua filha/prefeita tem na Câmara para passar um pitéu no TCE e limpar o nome para poder disputar cargo nas eleições de 2014..
Os vereadores pediram vista ao pedido do ex-prefeito, mas pelo menos três dos parlamentares não votarão a favor da matéria, pois a consideram um absurdo, além de ilegal. Dr. Marinho apresentou defesa bem como recursos de reconsideração junto ao Tribunal de Contas e todos foram julgados improcedentes. No que diz respeito ao Poder Legislativo, na apreciação das Contas de acordo com a Constituição Federal, Lei Orgânica e Regimento Interno, não se faz necessário após parecer final do TCE oferecer defesa aos gestores, no entanto, quando as contas do ex-prefeito foram apresentadas ele utilizou a Tribuna para efetivar a sua defesa.

Tião lucena

Nenhum comentário:

Postar um comentário