sábado, 16 de março de 2013

Paraibanos consideram a falta de saúde pública seu maior problema


Para os moradores de João Pessoa a maior dificuldade é com a segurança pública

 A pesquisa WSCOM/Consult, que na manhã deste sábado, 16, divulgou que 54,65% da população aprova e 30,9% desaprova a gestão do governador Ricardo Coutinho, também quis saber dos pesquisados qual é o maior problema enfrentado nos municípios e regiões da Paraíba.
Conforme a pesquisa, na opinião de 32,5% dos paraibanos o maior problema do Estado está na área de Saúde, seguido por falta de Segurança Pública (21,4%), Seca (15%), Desemprego (10,6%) e Educação (6,5%).

Para os moradores de João Pessoa, a maior dificuldade, diferente da média estadual, não é na área de saúde, e sim na segurança pública, com 38,6% da população da capital reclamando do setor.

Já em Campina Grande, 34% afirmaram que o maior problema é na saúde e 34% se queixam da falta de segurança.

Um dado curioso da pesquisa é que em todas as regiões do Estado, a população não demonstrou tanta preocupação com a educação. A maior reprovação da área aconteceu pelos moradores do sertão, com 9,3%, que também estão preocupados com a estiagem prolonga que assola a região, 27,3%.
O Instituto Consult ouviu duas mil pessoas, entre os dias 6 e 10 de março, em 69 cidades do estado localizadas em sete regiões diferentes.
Veja o resultado da Pesquisa

Pesquisa WSCOM/CONSULT

Nenhum comentário:

Postar um comentário