terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Construção da PB-400 no Vale do Piancó; realização de um sonho de muitos santineenses.


Iniciada desde Setembro do ano passado, a construção da PB-400, que vai ligar Conceição a cidade de Santa Inês, no Vale do Piancó, terá uma extensão de 12 km.

De acordo com o prefeito de Santa Inês, Dr. João Nildo, o pleito da PB-400 era um sonho antigo dos moradores, e desde o mês passado o Governo do Estado assinou a ordem de serviço para conseguir realizar este sonho.

(Visão sentido Conceição-PB)
“Esta é uma obra histórica para o município, pois vai aumentar o escoamento da produção daquela área, além de diminuir em mais da metade o tempo de deslocamento. O percurso entre Santa Inês e Conceição é normalmente feito em pouco mais de meia hora devido ao estado da via. Depois de pronta a PB-400 vai permitir que o mesmo trajeto seja feito em aproximadamente quinze minutos. Esse pleito antigo dos moradores da região agora sai do papel e se transformará em realidade”, destaca o prefeito.


O valor da obra ficou estimado em mais de 12 milhões de reais, e empresa responsável pela pavimentação da Rodovia, a G&F LTDA, pediu um prazo de 720 dias para realizar a entrega deste beneficio.

Moradora de Santa Inês há mais de 20 anos, a dona de casa, Sandra Maria da Silva, vai sempre à Conceição mais de uma vez na semana e ficou feliz quando soube da notícia que a obra será realizada.

“Eu acredito que vai melhorar muito, não só pra mim como para todos os moradores que dependemos do transporte para vir à cidade e voltar pra Santa Inês. O asfalto na estrada vai nos beneficiar porque iremos chegar com mais tranquilidade e mais rapidez. Hoje mesmo, como a estrada é de terra, em alguns pontos o carro precisa passar devagar porque o motorista não pode arriscar a vida dos passageiros, e isso faz a gente gastar uma média de 30 minutos para fazer uma viagem tão curta que acaba sendo demorada. Outra melhoria que vem com a obra é que vai diminuir a poeira nas casas, eu moro próximo a estrada e quando chove junta lama, quando o tempo está seco, junta muita poeira”, falou à moradora que segundo ela, há muito tempo escuta a história da construção da via.

O benefício trará desenvolvimento e mais economia ao município. Ansiosos, moradores das localidades nem fazem questão pela quantidade de poeira feita pelas maquinas que não param de trabalhar. Conforme os dados de 2009 do IBGE, a população da cidade de Santa Inês é estimada em 3.834 habitantes. 

DiamanteOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário