A ausência da declaração anual de utilização poderá implicar a extinção da doação e reversão automática das máquinas ao patrimônio da União
A ausência da declaração anual de utilização poderá implicar a extinção da doação e reversão automática das máquinas ao patrimônio da União, conforme consta do Termo de Doação com Encargos.
Os Municípios que utilizam máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) tem até o dia 31 de maio para enviarem a declaração anual de utilização do bem via Sistema Eletrêonico (Sispac).
O período a ser informado é entre 01 de janeiro de 2015 e 31 de dezembro de 2015.
A iniciativa visa à liberação dos encargos assumidos no Termo de Doação que será concedido após a entrega do terceiro relatório anual.
A ausência da declaração anual de utilização poderá implicar a extinção da doação e reversão automática das máquinas ao patrimônio da União, conforme consta do Termo de Doação com Encargos.
Como enviar
Na página, o gestor deve informar o código de sete dígitos do IBGE do Município e a senha padrão enviada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário aos Municípios (MDA). Os dados serão verificados por meio de um código de segurança.Em seguida, o cadastro será concluído com a inserção do número do Cadastro de Pessoa Física do prefeito e endereço de e-mail para envio da senha. O MDA alerta para não utilização de endereço eletrônico do “Hotmail”, pois há um bloqueio para endereços do provedor responsável pelo envio da senha. Quando for recebida a senha, o gestor deverá acessar o endereço http://sispac.mda.gov.br/siai/ onde irá realizar a apresentação do relatório.
Acesse o passo a passo para o primeiro acesso
PAC Equipamentos
Na segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento, o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) investiu mais de R$ 5 bilhões na compra de 18 mil máquinas doadas a todas as prefeituras brasileiras com menos de 50 mil habitantes.
No total foram 5.071 Municípios beneficiados, com conjunto de equipamentos composto por retroescavadeira, motoniveladora e caminhão-caçamba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário