sábado, 11 de fevereiro de 2017

Secretaria de Educação de Manaíra Capacita Professores e Planeja Atividades para ano letivo 2017

Demonstrando o compromisso pela Educação do nosso Município, a Prefeitura junto  com a Secretaria de Educação promoveu aos Professores da Educação Infantil, e do Ensino Fundamental  I e II capacitação realizada pela Empresa Mérito. A mesma teve duração de dois dias, tempo este suficiente para ser trabalhado de forma coerente e dinâmica o tema: DISCIPLINA- PORQUE? E PARA QUE?

Êxito absoluto. Motivo pelo qual garante aos Professores, alunos e Pais um ano letivo em prol de uma Educação de Qualidade.


Confira o sucesso do Evento com fotos a seguir:



















Com o Blog Manaira um Novo Tempo

Manaíra recebe Ambulância para o Samu 0 KM

               O município de Manaíra recebeu no ultimo dia 09 uma Ambulância 0 km toda equipada para o SAMU (Serviço de Atendimento Medico de Urgência ), o novo veiculo ira garantir um serviço de melhor qualidade já que o veiculo atual já apresentava defeitos por está com muito tempo de uso. 

          "Para o Prefeito Nel o atendimento com o nova ambulância melhora muito pois dar mais agilidade e todas as ocorrência será   atendidas.  A Saúde é um das principais metas de investimento   pois salva vidas"










quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Com apenas 12 anos e medindo 1,80m, adolescentes manairenses são as gêmeas mais altas da PB

Embora sejam gêmeas, as adolescentes são complemente diferentes, têm gostos diferentes, têm genéticas diferentes



A história das gêmeas, Maria Eduardo Vale Tavares de Oliveira “Duda” e Glória Maria Tavares Vale de Oliveira “Glorinha” se assemelha com a história de milhares de outros gêmeos, a começar pela própria gestação, pela simbologia do amor duplo, durante todo o período, que antecede o nascimento. Entretanto, uma particularidade torna a história delas completamente diferente da história dos demais gêmeos: Duda e Glorinha nasceram primeiro do que tudo, prematuramente, aos 8 meses. Isso se deu, justamente porque elas tinham algo diferente: O tamanho, o desenvolvimento do corpo. Uma delas, por incrível que pareça, já nasceu com um dente.
Hoje com 12 anos, a particularidade, que outrora se manifestava nos primeiros minutos do nascimento, mas pouco visível às pessoas fora do convívio familiar, estampa-se de longe para qualquer pessoa perceber. Uma tem 1,79m, a outra tem 1,80m. Os números mostram que Duda e Glorinha são as gêmeas mais altas do estado da Paraíba, sobretudo, pela idade.
Embora sejam gêmeas, as adolescentes são complemente diferentes, têm gostos diferentes, têm genéticas diferentes: uma herdou os traços da mãe Gorete Vale, enquanto a outra tem traços genéticos visíveis do pai, Rubens Tavares. As diferenças genéticas não refletem só a aparência das meninas, mas também suas personalidades, desejos e sonhos. Cursando a 7ª série, as duas têm sonhos totalmente diferentes. Duda, que tem paixões por animais, sonha em ser modelo e quer ser médica. Já Glorinha sonha em ser juíza ou delegada. Ela quer, literalmente, “mandar”. Porém, o afinco pelos estudos as torna iguais. Elas, que residem com os pais na cidade de Manaíra-PB, vão todos os dias para a cidade de Triunfo, no Estado do Pernambuco, onde estudam e se preparam para um futuro, certamente promissor, dada a importância dos sonhos individualizados. Obviamente Duda e Glorinha não são gêmeas univitelinas. E, apesar de ser improvável, o caso delas faz todo sentido genético.
Existem dois tipos de gêmeos: univitelinos, quando um óvulo é fertilizado e, posteriormente se divide em dois embriões idênticos; e bivitelinos, quando dois óvulos são fertilizados, gerando gêmeos não-idênticos. O segundo caso é mais raro, afinal, não é comum que existam dois óvulos diferentes em um mesmo período fértil. No caso de Duda e Glroinha a resposta nos genes dos pais. E, apesar de ser improvável, o caso delas faz todo sentido genético. Os filhos costumam receber uma mistura de genes de seus pais. Mas no caso das gêmeas, em específico, ficou claro que não houve mistura, e cada uma herdou características diferentes.
Já no tamanho ‘gigantesco’ delas, a genética do pai, Rubens traz a resposta: ele mede nada mais, nada menos do que 2 metros e 4 centímetros de altura. A se enveredar por esse caminho, as adolescente, que medem em média 1 metro e oitenta, com apenas 12 anos de idade, chegarão bem pertinho de alcançar o genitor.
Entre outras tantas felicidades, estampa-se na face dos pais o prazer, o contentamento e satisfação com as filhas que têm. Um amor incondicional e uma plena realização de pais, que na simbologia da palavra amor, amam com ‘extravagância’ Duda e Glorinha.


Fonte Vale do Piancó Notícias

Tragédia em Juru MORRE ELETROCUTADA



A imagem pode conter: 2 pessoas, close-up
Ysa Pereira, com a filha Melissa de dois aninhos, morreu vítima de choque elétrico na manhã desta quarta-feira (08) 
A cidade de Juru, no Sertão da Paraíba, amanhece mais triste com a trágica notícia do falecimento da jovem Ysa Pereira Pedro, de 21 anos, vítima de choque elétrico, ocorrido na manhã desta quarta-feira (08). 
De acordo com informações, como o piso estava molhado por conta da chuva de ontem à noite, Ysa teria recebido uma descarga elétrica ao tocar em um varal de ferro quando estendia roupas.
O corpo da jovem foi encontrado pelo seu esposo, Tarcísio Vítor Cândido da Rocha, caído no quintal da residência do casal. Ele é filho dos proprietários da Churrascaria Ricart, Socorro e Vital Cândido. Já Ysa era Filha de Célia de Bibiana e Oday. Ela deixa uma filhinha de apenas dois aninhos de idade completados no dia 20 de janeiro.

Juru em Destaque