segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Cícero e Maranhão têm novo encontro; aliança PSDB e PMDB na Capital avança

Aliança entre PSDB e PMDB avança em JP
O senador José Maranhão (PMDB) e o ex-senador Cícero Lucena (PSDB) se encontraram neste domingo para discutir uma aliança visando as eleições municipais deste ano. Foi durante um almoço em um restaurante de João Pessoa, que também teve a participação do ex-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ricardo Marcelo (sem partido).
O encontro foi confirmado pelo deputado federal e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior. Ele disse que o entendimentos com os 'tucanos' estão avançando e que a desistência da pré-candidatura anunciada por Ruy Carneiro, presidente estadual do PSDB, permite um diálogo mais intenso.
Nesta segunda-feira (29) pela manhã, o diretório municipal de João Pessoa se reuniu na sede da Executiva Estadual, para debater as pré-candidatura de vereador. Manoel Júnior adiantou que o partido deve ter pouco mais de 50 candidatos à uma vaga na Câmara Federal e o projeto é eleger uma bancada "entre cinco e seis vereadores". Atualmente, o PMDB só tem o vereador Fernando Milanez, que prega uma aliança com o PSD, do prefeito Luciano Cartaxo.
Também nesta segunda, o diretório estadual do PSDB se reuniu para debater a situação dos vereadores. Eles querem a aliança com o prefeito Cartaxo, mas o partido avança no entendimento com o PMDB. A bancada 'tucana' na Câmara Municipal de João Pessoa é formada pelos vereadores Luis Flávio, Eliza Virgínia e Marcus Vinícius.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

EMISSORAS DE RÁDIO AM COMEÇAM MIGRAÇÃO PARA FM NESTA QUINTA-FEIRA.


Emissoras de rádios AM começam nesta quinta-feira (25) a entrega de documentos e dão inicio à migração para a frequência FM. Das 1.781 emissoras de rádio AM no Brasil, 1.386 pediram para migrar para a faixa de FM. A mudança é opcional e deve ocorrer em etapas.
O primeiro grupo de cerca de 950 emissoras, já foram alocadas na faixa normal de FM. Já outras 300 podem depender do desligamento da televisão analógica para utilizar o espectro eletromagnético de radiodifusão.
Isso vai gerar a necessidade de que os ouvintes comprem um novo aparelho de rádio. Já para algumas emissoras, o custo da migração pode chegar até R$ 6 milhões, incluindo os novos equipamentos que devem ser comprados. Outras, menores, devem arcar com R$ 30 mil.
O diretor-geral da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert), Luiz Roberto Antonik, afirma que apesar do valor alto, o custo-beneficio vale a pena. Para a diretora executiva da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e pesquisadora no campo do rádio, Valci Zuculoto, a medida do governo foi necessária, já que o Brasil não definiu o padrão digital de rádio.
As emissoras da AM não são obrigadas a migrar e o espectro vai continuar existindo em nível nacional. Para as que pediram a mudança, será dado ainda um prazo de cinco anos durante o qual elas podem transmitir seu conteúdo tanto na faixa AM quanto na de FM. (Via: Folha PE)

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Mistério: Pedra com formato de crânio humano é encontrado em Itaporanga

A pedra foi encontrada quando moradores perfuravam um poço artesiano.



No último dia 17 de Fevereiro, foi encontrada perto da Sede do 13º Batalhão de Policia Militar de Itaporanga (PB), uma pedra, com enorme aparência de um crânio humano.
A mesma causou muito espanto entre os participantes de um grupo de WhatsApp, tanto que chamou a atenção do Portal Hora do Vale, que pautou o assunto.
 “É impressionante a semelhança, pois é possui o mesmo formato dos dois olhos, nariz e a boca de um crânio”, comentou o editor do Portal HV.
A pedra foi encontrada quando moradores perfuravam um poço artesiano.

Fonte Diamante Online

Tremor de terra é registrado em PE, mas moradores da PB dizem que o sentiram

Segundo LabSis, o maior evento ocorreu às 15h35, quando teve magnitude preliminar estimada em 3.8 e foi sentido com mais força em Caruaru (PE)

a: LabSis/Reprodução
Tremor em PE teria sido sentido na PB, conforme internautas
Um tremor de terra de magnitude 3.8 foi registrado na cidade de São Caetano, a 148 km de Recife (PE), na tarde desta terça-feira (23), e confirmado pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN). Paraibanos usaram as redes sociais para relatar que teriam sentido o abalo em João Pessoa e Salgado de São Félix, mas o LabSis não citou municípios do estado como afetados.


A fisioterapeuta Maria Eduarda Moraes mora em Salgado de São Félix, a 81 km de João Pessoa, perto da divisa com Pernambuco. Ela disse ao Portal Correio que não sentiu os tremores, mas familiares e amigos sim. Os abalos aconteceram, segundo ela, por volta das 16h. 

“Eu estava trabalhando e não senti os abalos. Mas minha mãe e meu irmão sentiram. Minha mãe estava deitada e levantou assustada. Meu irmão estava dormindo e acordou com o abalo. Meu tio viu o portão da casa da minha avó tremendo e não tinha vento na hora. Amigos meus também sentiram o tremor”, contou.

O irmão dela, Robson Maciel, que mora na mesma cidade, postou no Facebook o relato.
Morador da PB contou sobre o susto, no Facebook
Foto: Morador da PB contou sobre o susto, no Facebook
Créditos: Reprodução
Em um grupo de WhatsApp, moradores de Salgado de São Félix relataram sobre os tremores, citando o distrito de Dois Riachos.
No WhatsApp, moradores de Salgado falaram sobre o tremor
Foto: No WhatsApp, moradores de Salgado falaram sobre o tremor
Créditos: Reprodução
Sobre tremor em João Pessoa, os relatos partiram de internautas via Twitter.
No Twitter, usuário cita João Pessoa
Foto: No Twitter, usuário cita João Pessoa
Créditos: Reprodução
Até as 17h, o LabSis informou que foram registrados 85 sismos pela estação de Caruaru (PE), a maioria como microtremores, que são aqueles registrados pela estação, mas não são sentidos pela população. Segundo o  LabSis, o maior evento ocorreu às 15h35, quando teve magnitude preliminar estimada em 3.8 e foi sentido com mais força em Caruaru.
"Como sempre lembramos é impossível saber como a atividade vai evoluir podendo tanto diminuir quanto aumentar, nos próximos dias", disse o texto do LabSis assinado por Joaquim Ferreira, Eduardo Menezes e Guilherme Sampaio.
Mapa de localização epicentral. O epicentro do maior evento está em vermelho. Em verde, o epicentro do sismo de magnitude 4.0 registrada em 20/05/2006. Em destaque, a área do município de São Caetano.
Foto: Mapa de localização epicentral. O epicentro do maior evento está em vermelho. Em verde, o epicentro do sismo de magnitude 4.0 registrada em 20/05/2006. Em destaque, a área do município de São Caetano.
Créditos: Reprodução/LabSis
Portal Correio

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Ex-prefeito da PB pode ser preso após STF mudar regra de recursos



A decisão tomada na semana passada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) de permitir a prisão de condenados em segunda instância pode alcançar vários ex-prefeitos paraibanos, entre eles o de Cabedelo, na Grande João Pessoa, José Régis, condenado em ação penal do Mutirão Meta 4, do Tribunal de Justiça da Paraíba.
De acordo com o novo entendimento do STF, a prisão pode ocorrer antes de se esgotarem todos os recursos possíveis da defesa.
O argumento da Corte para a mudança é o de combater a morosidade processual e a sensação de impunidade, além de prestigiar o trabalho de juízes de primeira e segunda instâncias, evitando que se tornem “tribunais de passagem”.
Outro argumento é que isso impede uma enxurrada de recursos na Justiça na tentativa de protelar o início do cumprimento da prisão.
Em um dos processos que correm contra o ex-gestor cabedelense pode acarretar na pena de dois anos e seis meses de reclusão. Em outra ação, José Régis poderá pegar também quatro anos, sete meses e dez dias de detenção e 200 dias-multa.

Fonte MaisPB


domingo, 21 de fevereiro de 2016

Manaíra: morre Dona Liô do Restaurante

       Faleceu na manhã de hoje Dona Liô proprietária do Restaurante Nossa Senhora da Conceição e sepultamento será nesta segunda no cemitério local. 


Morre o Ex Prefeito de Manaíra FRANCISCO ANTAS CORDEIRO (CHICO ANTAS)

             Faleceu na manhã de hoje domingo dia 21 de Fevereiro na cidade de  Campina Grande  o Ex Prefeito do município de Manaíra o Sr. Francisco Antas Cordeiro (Chico Antas) aos 87 anos de idade ele foi um dos manairenses que lutou para a emancipação do município de Manaíra.   

             Chico Antas  dedicou parte de sua vida ao comercio, onde prevaleceu por mais de 50 anos. 

    

             O Velório será na Câmara Municipal  de Vereadores deste município o sepultamento será nesta segunda as 16 hs no cemitério local. 

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Prefeito de Coremas é condenado pelo TJPB a seis anos de prisão

O prefeito de Coremas, Antônio Carlos Cavalcanti, foi condenado a seis anos de prisão pelo pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB). O acórdão publicado no Diário da Justiça de quarta-feira (11) condena o gestor por apropriação de recursos públicos e prevê inelegibilidade por três anos, perda do mandato e inabilitação, pelo prazo de cinco anos, para exercício de cargo ou função pública.
O advogado Solon Benevides, que representa o prefeito, informou ao Jornal da Paraíba que vai entrar com pedido de embargos infringentes, objetivando a reforma da decisão pelo TJ-PB. Segundo ele, o prefeito teve as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) e já há jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que prevê a absolvição nesses casos. A defesa também estuda pedir a prescrição do crime.
De acordo com o acórdão do TJPB, o prefeito foi condenado com base no artigo 1º, inciso I, do Decreto-Lei nº 201/67, que trata de desvio ou apropriação de recursos públicos, praticado duas vezes, em concurso material.
"Se o conjunto probatório oferece o necessário respaldo para a versão dos fatos trazida pelo Ministério Público na denúncia, ou seja, de que o réu agiu com dolo ao se apropriar de recursos públicos, na condição de gestor e ordenador de despesas, caracterizado está o crime de responsabilidade [...], duas vezes, sendo, pois, a condenação a medida que se impõe", destacou o relator do processo, desembargador Arnóbio Teodósio.
Do G1 PB

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Prefeita de Monte Horebe e outras pessoas são presas, na 3ª fase da Operação Andaime...



A prefeita da cidade de Monte Horebe, no Sertão paraibano, Cláudia Dias (DEM), foi presa nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (18) durante a 3º fase da Operação Andaime, que investiga fraudes em licitações de obras em municípios da Paraíba e é encabeçada pelo Ministério Público Federal (MPF). A informação da prisão da prefeita foi confirmada pelo delegado da Polícia Federal Antonio Glautter Morais.

A Força-tarefa da Operação Andaime, constituída pelo Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual (Gaeco), Polícia Federal, Controladoria-Geral da União e Polícia Militar, deflagrou nas primeiras horas desta quinta-feira, 18 de fevereiro, a terceira fase da Operação Andaime, no Alto Sertão Paraibano. Equipes da força-tarefa cumprem mandados de prisão preventiva, conduções coercitivas e mandados de busca e apreensão nas cidades de Cajazeiras (PB), Monte Horebe (PB), Bonito de Santa Fé (PB) e Uiraúna (PB).

Foram decretadas sete prisões preventivas, a fim de resguardar a ordem econômica, ordem pública e para a conveniência da instrução criminal, além de cinco conduções coercitivas e 27 mandados de busca e apreensão.

Confira em infográfico (anexado) como é a atuação da organização criminosa

Entenda o caso – A investigação em curso no âmbito do Gaeco é fruto da conjunção de esforços da Força-tarefa, composta pela unidade especializada do Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Controladoria-Geral da União e Polícia Federal, que versa sobre a prática de fraudes licitatórias e desvio de dinheiro público por integrantes de organização criminosa, os quais, como metodologia de conduta, utilizam empresas “fantasmas” e parceiras para dar aparência de legalidade aos processos de contratação com os órgãos públicos (em certames de resultado predeterminado) e respectivos pagamentos em obras de engenharia e coleta de resíduos sólidos.

De acordo com o averiguado, provou-se a existência de uma organização criminosa do colarinho branco levada a cabo por Francisco Justino do Nascimento do Nascimento, vulgo “Deusimar”, sua esposa, Elaine da Silva Alexandre, vulgo “Laninha”, e seus demais familiares, com o objetivo reiterado de fraudar licitações públicas em diversos municípios da Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte, mascarar desvios de recursos públicos em favor próprio e de terceiros, lavar o dinheiro público desviado e fraudar os fiscos federal e estadual, tudo através das empresas “fantasmas” Servcon Construções Comércio e Serviços LTDA – EPP, nome fantasia “Construtora Servcon” (CNPJ n. 10.997.953/0001-20), e Tec Nova – Construção Civil LTDA – ME (CNPJ n. 14.958.510/0001-80).

Apurou-se mais, os núcleos criminosos instalados nos municípios contratavam os serviços de Francisco Justino do Nascimento, que através de suas empresas “fantasmas” participava das licitações e fornecia toda a documentação legal para dar esteio à despesa pública, sendo Francisco Justino remunerado por esse serviço em valor variável entre 2% a 8% do valor da nota fiscal, em cada município investigado existiam os chamados operadores ligados à administração municipal que realizam as obras públicas, pagando uma comissão pelo aluguel das empresas de Justino e auferindo todos os lucros direitos e indiretos.

Com o desenrolar das investigações, viu-se que no Município de Monte Horebe havia os seguintes operadores: Eloizio Dias Guarita, Mario Messias Filho, Francisco Antonio Fernandes de Sousa (Antonio Popo) e Francisco Moreira Gonçalves (Didi da Licitação). Para executarem diretamente os contratos destas empresas, contaram com a efetiva participação de Fabio Barreto Ferreira e Erivaldo Jacó de Sousa, tendo como parâmetro temporal os mandatos de Erivan Dias Guarita e Claudia Aparecida Dias. Claudia passou a executar diretamente o contrato de coleta de resíduos sólidos, por meio das empresas Construtora Servcon (CNPJ n. 10.997.953/0001-20) e Lorena &Adria Construções, Comércio e Locações Ltda – ME CNPJ nº 15.407.975/0001-06, cedidas ilicitamente por Francisco Justino e por Francisco Antonio Fernandes de Sousa (Antonio Popo).

Os crimes sobre os quais pesam indícios sobre os investigados são: frustração do caráter competitivo de licitações (Art. 90 da Lei n° 8.666/93); lavagem ou ocultação de ativos financeiros (Art. 1º da Lei 9.613/98); falsidade ideológica (Art. 299 do CPB) e participação em organização criminosa (Art. 2º da Lei 12.850/2013). As penas dos crimes somadas chegam ao máximo de 27 anos de reclusão.


Fonte Diamante Online

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Prefeitura de Santana dos Garrotes terá de demitir 65 comissionados

A decisão do tribunal só terá efeito no prazo de 180 dias, após a notificação das partes


O Tribunal de Justiça julgou inconstitucional lei do município de Santana dos Garrotes que criou 65 cargos comissionados. A lei foi questionado por meio de uma ação direta de inconstitucionalidade proposta pelo Ministério Público.
O órgão alegou que os cargos foram criados sem a fixação das respectivas atribuições. "Na hipótese em exame, a legislação do município de Santana dos Garrotes não cuidou de especificar quais são as atribuições dos cargos em comissão criados, não sendo possível verificar se eles se harmonizam com o princípio da livre nomeação e exoneração", destacou o relator, o desembargador José Aurélio da Cruz.
A decisão do tribunal só terá efeito no prazo de 180 dias, após a notificação das partes. "Considerando que as leis ora em análise estão em vigor, com produção de efeitos concretos, tendo em vista o princípio da segurança jurídica, a presente declaração de inconstitucionalidade produzirá efeitos ex nune, produzindo eficácia em 180 dias, após a comunicação dos requeridos", escreveu o relator.

Fonte Rpscom1

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Governo estuda multa para quem mantiver focos de Aedes aegypti em casa



Governo estuda multa para quem mantiver focos de Aedes aegypti em casa
O ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, disse hoje (15) o governo federal estuda uma multa para quem continuar a manter focos do mosquito Aedes aegypti em seu imóvel. Segundo ele, a presidenta Dilma Rousseff encomendou um estudo à Advocacia-Geral da União para saber se cabe esse tipo de multa em nível federal já que o país está em uma situação de emergência de saúde.
A medida foi discutida em reunião na manhã de hoje da presidenta com nove ministros para fazer um balanço do Dia Nacional de Mobilização contra o Mosquito Aedes Aegypti, que ocorreu em todo país no sábado (13).
“Dentro dessa reunião veio a possibilidade de estabelecimento de multa como forma de acionar os proprietários de terrenos baldios, residências ou casas fechadas. A multa seria para os casos em que as pessoas se recusassem ou reincidissem em manter focos do mosquito dentro das residências. Se [o proprietário do imóvel] não deixa entrar, [o agente público] entra por força da medida provisória. Se tiver foco do mosquito, então a pessoa está infestando a sua rua e seu município. Cabe multa pela irresponsabilidade na manutenção do seu imóvel, seja terreno, seja casa fechada”, disse Jaques Wagner.
Permissão
O governo publicou no dia 1º de fevereiro medida provisória (MP) que permite o ingresso forçado de agentes de saúde em imóveis públicos e particulares abandonados para ações de combate ao Aedes Aegypti, transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus Zika.
O texto autoriza, ainda, a entrada do agente público em casas onde o proprietário não esteja para garantir o acesso e quando isso se mostre “essencial para contenção de doenças”. O agente poderá, nestes casos, solicitar auxílio de autoridade policial.
A MP estabelece como imóvel abandonado aquele com flagrante ausência prolongada de utilização, situação que pode ser verificada por características físicas do imóvel, por sinais de inexistência de conservação, pelo relato de moradores da área ou por outros indícios.
Já a ausência de pessoa que permita o acesso do agente de saúde ao imóvel fica caracterizada, conforme o texto, pela impossibilidade de localização de alguém que autorize a entrada após duas visitas devidamente notificadas, em dias e períodos alternados, dentro do intervalo de dez dias.
“Naquelas residências que estiverem fechadas ou abandonadas, nós vamos entrar à força pelo império da lei e da medida provisória”, completou o ministro da Saúde, Marcelo Castro.
Dia da Mobilização
O Dia Nacional de Mobilização contra o Mosquito Aedes Aegypti, no sábado (13), ocorreu em 428 municípios brasileiros e 2,865 milhões de residências foram visitadas. Desse total, 295 mil estavam fechadas e em 15 mil casas a entrada dos militares não foi autorizada. O balanço da mobilização foi divulgado hoje pelo ministro da Saúde.
Segundo ele, 220 mil integrantes das Forças Armadas, 46 mil agentes de combate às endemias e 266 mil agentes comunitários de saúde participaram da mobilização.
Próximas ações
A partir de hoje (15) até quinta-feira (18), 55 mil militares treinados percorrem 270 cidades do país dando continuidade à terceira fase de ações de combate ao Aedes Aegypti. Nesta etapa, o reforço das Forças Armadas é uma ação direta de eliminação de criadouros do mosquito e envolve a aplicação de larvicidas e inseticidas com acompanhamento dos agentes de saúde. O mosquito é o transmissor da dengue, da chikungunya e do vírus Zika.
Do próximo dia 19 a 4 de março, as ações serão nas escolas, em uma parceria entre os ministérios da Defesa e da Educação. Militares vão percorrer escolas públicas e privadas, além de universidades, levando informações aos alunos.

OPERAÇÃO ANDAIME: ESQUEMA TERIA DESVIADO R$ 200 MILHÕES EM 80 CIDADES DA PARAÍBA..



O repórter secreto do programa Fantástico da Rede Globo percorreu várias cidades do Sertão da Paraíba, envolvidas em esquema desvio de dinheiro investigado pelo Ministério Público Federal, Controladoria Geral da União, Polícia Federal e Ministério Público Estadual. O rombo pode chegar a R$ 200 milhões e até 80 cidades pode ter sido vítima do esquema.
A Operação Andaime apontou irregularidades como a atuação de empresas-fantasma, superfaturamento e pagamentos por serviços não executados. Desde que a operação foi deflagrada em junho, o MPF ofereceu três denúncias que totalizaram, até o momento, 223 delitos praticados, atingindo os municípios paraibanos de Joca Claudino, Bernardino Batista e Cajazeiras, Cachoeira dos Índios e Marizópolis.
Um empresário envolvido no esquema, Francisco Justino, assinou um acordo de deleção premiada e revelou como funcionava o esquema. Segundo Justino, ele apenas emprestava o nome da sua empresa para vencer as licitações, mas a obra quem tocava era as prefeituras com maquinas e matérias comprados com recursos públicos. As obras também eram superfaturadas e muitas delas não eram concluídas e entregues a população. Justino revelou ter participado de mais de 177 licitações fraudulentas.

Aberta seleção para 160 vagas, com chances para 1º emprego na PB; acompanhe

Funções de operador de telemarketing, auxiliar de linha de produção e vendedor pracista concentram o maior número de vagas


Seleção é por meio do Sine CG
A semana chega com 160 vagas de emprego abertas pelo Sine de Campina Grande. A partir desta segunda-feira (15), os candidatos podem procurar a unidade na cidade para se cadastrar e concorrer às vagas.Veja aqui o quadro com as oportunidades.

As funções de operador de telemarketing, auxiliar de linha de produção e vendedor pracista concentram o maior número de vagas. Há oportunidades para quem tem vários níveis de escolaridade ou está em busca do primeiro emprego.

O Sine Campina fica na Casa da Cidadania, às margens do Açude Velho, e atende nos telefones 3310-9411 e 3310-9412 (DDD 83) ou através do e-mail: sinecg@gmail.com.
portal correio

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Manaíra: Morre o Ex vereador Cicero Cabral

Foto Face de Kaio
          Faleceu na manhã de hoje  em João Pessoa  o Ex vereador por Manaíra Cicero Cabral, aos 81 anos de idade, Cabral já vinha doente, a alguns meses ficou em cadeira de rodas,  apesar da gravidade da situação sempre enfrentou a doença com muito bom humor, o que foi uma marca sua durante toda  vida. 

        O corpo chegará em Manaíra  no inicio da noite e o sepultamento será neste domingo as 16 hs no cemitério  da cidade.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Ramon Tavares e Eusébio Rabêlo Presidentes do PROS e PRP de Manaira serão os convidados do Programa de Onofre Galvão

  O Programa Onofre Galvão da Radio Princesa AM do próximo domingo dia 14 que vai ao ar as 10 hs  da manhã receberá como convidados os presidentes dos partidos PROS E PRP de Manaíra em pauta assuntos de nosso município. 

 Você sintoniza a Radio na frequência AM 970 ou pela internet no link   http://www.radioprincesa970.com.br/ 




Há cada 10 paciente atendidos na UPA em Princesa Isabel 6 são de Manaíra.

Foto:  Blog De Zé Duarte



           A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) está batendo recorde de atendimento de sexta feira dia 05 à quarta feira de cinzas dia 10 foram 973 atendimentos, destes quase 600 foram de pacientes de Manaíra o que equivale em média 100 atendimentos diários.  O município de Manaíra sofre um grande surto das  doenças relacionadas ao  mosquito Aedes, o números de pessoas doentes em Manaíra com certeza é bem maior que os números apresentados, pois tem muitos pacientes que procuram atendimento medico particular e nos postos de saúdes locais e há também aqueles que não procuram atendimento de nenhuma forma e se auto medica.     

  
           De acordo com a diretora da unidade “o aumento da demanda nesses seis dias é impressionante, pois durante todo o mês de janeiro de 2016 registramos 3.299 atendimentos, enquanto que em fevereiro de 2015 os números totalizaram 2.158”.

Manaira Noticia com o Blog de Zé Duarte.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Sistema do Banco do Brasil mostra que a Prefeitura de Manaíra recebeu mais 1 milhão e 600 mil Reais em Janeiro de 2016






No primeiro mês do ano a Prefeitura de Manaíra recebeu segundo o sistema do Banco Brasil mais de 1 milhão e 600 mil reais , qualquer cidadão tem acesso as informações pelo internet:

 https://www42.bb.com.br/portalbb/daf/demonstrativo,802,4647,4652,0,1,1.bbx?cid=51068

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

TRE praticamente derruba as duas primeiras Aijes de Cássio contra Ricardo e senador ainda leva puxão de orelhas

O senador Cássio Cunha Lima, que tem acusado o TRE de procrastinar o julgamento das ações contra o governador Ricardo Coutinho, recebeu resposta hoje a tarde , durante o julgamento das chamadas Aijes Fiscal e da Polícia. O relator, juiz Tércio Chaves, antes de proferir seu voto, desbafou:
““Cada ação tem sua nuance própria. Umas que envolvem perícia, outras que não, enfim está se iniciando o julgamento na data de hoje, que foi a primeira data oportuna que a Justiça disponibilizou. Não se vê em nenhum momento que o Judiciário deixou o processo retido por qualquer motivo. Quis falar isso porque somos alvo a todo momento de criticas. A Justiça também quer rebater, não pode estar dando a cara a tapa a todo momento. Cada ação é uma ação, não pode haver comparação”, disse o relator.
Para o relator, não se pode falar em dois pesos e duas medidas, já que cada ação tem suas peculiaridades, e também o Corte eleitoral sofre mudanças e até mesmo existe mudanças de jurisprudência numa mesma formação.
As duas Aijes foram praticamente rejeitadas pela Corte Eleitoral. Na primeira, a fiscal, o Ministério Público opinou pelo indeferimento por falta de provas, o relator também opinou pela rejeição e foi acompanhado pelos juízes Breno Vanderley e Silvio Porto Filho. O julgamento não terminou porque o desembargador Leandro dos Santos pediu vistas e a decisão foi adiada para depois do carnaval.
Na segunda Aije, quando o placar estava cinco a zero a favor do governador, o juiz federal Emiliano Zapata também pediu vistas e adiou o julgamento para data posterior ao carnaval, porém o resultado já obtido enterrou as pretensões do senador Cássio de tomar o mandato de Ricardo pela via judicial.

Blog do Tião Lucena

MULHERES SÃO ABADONADAS PELOS MARIDOS POR CONTA DE FILHOS COM MICROCEFALIA

Matéria do portal R7 revela que em Pernambuco, Estado com maior número de notificações de microcefalia, muitas mães têm sido abandonadas pelos companheiros após descobrir que o filho do casal é portador da má-formação.

Médicos ouvidos pela reportagem relatam que os casos são cada vez mais frequentes e afetam principalmente jovens em relações instáveis.

Médicos que trabalham no atendimento de pacientes com microcefalia contam que os homens têm mais dificuldade do que as mães para aceitar a deficiência do filho. Uma pediatra que não quis se identificar falou sobre o problema.

— Eu me surpreendi com a quantidade de mães que estão cuidando do filho sozinhas, porque o pai simplesmente resolveu largar a família.

Fonte: Blog do Cauê Rodrigues