sábado, 30 de janeiro de 2016

PROJETO SOCIAL DESENVOLVIDO PELO 13º BPM BENEFICIA CENTENAS DE PESSOAS NA REGIÃO

O projeto de atendimento odontológico do 13º BPM teve início em julho de 2015, e vem beneficiado centenas de pessoas na região. Elas são atendidas semanalmente, recebendo tratamento dentário de alta qualidade e gratuito trazendo melhoria na qualidade de vida dos sertanejos e estreitando os laços entre a instituição e a comunidade, dentro da filosofia moderna de polícia cidadã.
Os atendimentos são ofertados a militares e familiares, pessoas carentes da comunidade e funcionários de outras instituições; também foi firmado parceria com o Sistema Prisional de Itaporanga, na qual, são atendidos quatro apenados por semana.
Os trabalhos são de responsabilidade do Soldado, Cirurgião-dentista, Alessandro Alves da Silva, inscrito no CRO nº 4963, que possui aperfeiçoamento no atendimento de pacientes especiais e cirurgia oral menor, além de especialização em endodontia, e é auxiliado pelo Sargento Luciano, que possui o curso de atendimento odontológico. Já foram realizados mais de 900 atendimentos, entre os procedimentos podemos destacar: 177 restaurações em amálgama; 256 restaurações em resina composta e mais de 90 aplicações tópicas de flúor etc.
Segundo o Major Guedes, que é o responsável pela reativação do gabinete odontológico da Unidade, “esta ideia expressa a responsabilidade social que o 13º Batalhão possui com a sociedade do Vale, deixando claro que além de proteger as pessoas, nos também cuidamos delas, nos preocupamos com o bem-estar de cada cidadão, e nos sentimos orgulhosos em ajudar os mais necessitados, já que nem todos possuem recursos para fazer tratamento odontológico". (com 13º BPM)

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

ÍNDICE DE VIOLÊNCIA NA REGIÃO DE PRINCESA ESTÁ ABAIXO DO PRECONIZADO PELA ONU



A região polarizada por Princesa Isabel-PB, está em 1º lugar na redução da violência em todo Estado da Paraíba. Os números foram apresentados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado e estão abaixo da preconização da ONU - Organização das Nações Unidas (10 mortes para cada 100 mil habitantes)

Com sete municípios ( Imaculada, Água Branca, Juru, Tavares, Princesa Isabel, São José de Princesa e Manaíra), a 11ª macrorregião registrou 08 homicídios dolosos, em 2015.

Diante desse resultado, a Polícia Militar da Paraíba, condecorou vinte e três policiais militares da 5ª CPMI de Princesa Isabel. Entre os condecorados, o Major Hélder Ribeiro.
Major Hélder Ribeiro

A solenidade foi realizada na manhã desta quinta-feira (28), no centro de Princesa Isabel e contou com a presença do Comandante da Polícia Militar do Estado da Paraíba, Coronel Euller Chaves e foi prestigiada por autoridades locais, representantes da administração pública, religiosos e população. 

Coronel Euller Chaves
Nos principais discursos, proferidos pelo Coronel Euller Chaves e Major Hélder Ribeiro, os agradecimentos e elogios foram mútuos, divididos com a corporação e também foram feitas referências elogiosas  ao governador Ricardo Coutinho - a quem agradeceram as melhorias nas condições de trabalho.

Vejam mais imagens do evento:






Fonte e fotos do Blog Política 24h
João Paulo Fernandes

CARRO BATE EM MOTO E DEIXA EX-VEREADOR DE JURU FERIDO NA PB-306

Na manhã desta quinta-feira (28/01), por volta das 10h30, o ex-vereador do município de Juru, no Sertão da Paraíba, Assis Ramos, de 66 anos, se envolveu em um acidente de trânsito na PB-306.
O ex-parlamentar pilotava uma motocicleta sentido à cidade de Água Branca e foi brutalmente atingido por um carro de passeio, sendo arremessado para o acostamento.  
Assis foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Regional de Patos e segundo informações o mesmo quebrou a clavícula, passa bem e já recebeu alta médica.
Fonte e Fotos: Blog do Aryel Aquino


quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

MANAÍRA: POSTO E.S.F II É FECHADO POR INFILTRAÇÃO DE ÁGUA


              Até a data de ontem 27 de janeiro  o posto de Estrategia Saúde da Família localizado na  Avenida Maria Alves Barbosa no bairro do Barrocão  estava fechado o motivo é a grande quantidade de goteira  que a estrutura apresenta como as fotos abaixo mostram, o prédio é novo e  está em funcionamento a menos de  1  ano. 

                Segundo informações até  à data de ontem 27 de Janeiro os profissionais da saúde  estão parados  pois não tem  nenhuma condições de trabalho e a população prejudicada, em um momento que mais precisamos pois a cidade enfrenta uma surto de doenças causadas pelo mosquito AEDES.













Fotos: WhatsApp

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

PREFEITO É ASSASSINADO DURANTE VELÓRIO:


O prefeito de Goianésia do Pará, sudeste do estado foi morto a tiros na noite deste domingo, dia(24/01/2016). João Gomes da silva (PR), conhecido como "Russo",estava dentro de um velório no centro da cidade no momento do crime. Nascido em Barras, no Piauí, ele tinha 62 anos de idade e ocupava o cargo desde 2013. Segundo informações preliminares, um homem que já estava no local fez os disparos contra o político e fugiu do local de moto com apoio de comparsa que o aguardava na área externa de onde ocorria o velório.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                           Fonte (PN)

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Pedro da Cachoeira: Lança Pré-Candidatura a Vereador e anuncia apoio ao Pré-Candidato a Prefeito Onofre Galvão.

Onofre Galvão, Pedro da Cachoeira e demais convidados.
Pedro da Cachoeira, Natural de Cachoeira de Minas, Acadêmico do Curso de Bacharelado em Direito, militante do Partido Progressista em prol das Causas Sociais e do Desenvolvimento de São José de Princesa e Cachoeira de Minas.

É com grande alegria que recebo em minha residência juntamente com demais familiares e a comunidade em geral, neste momento festivo e de alegria, o Pré-Candidato a Prefeito: Onofre Galvão, pelo DEMOCRATAS-DEM, e na oportunidade coloco o meu nome a inteira disposição do Partido como Pré-Candidato a Vereador no Município de São José de Princesa-PB, o qual amo de coração, tenho uma admiração imensa por todos e desejo o melhor para o nosso povo e para a nossa comunidade, que esta esquecida há quase vinte 20 anos, pois se fizermos uma rápida reflexão do que tem do lado que pertence a Princesa Isabel, que dispões de USF, Escola, Praça de Eventos, e o lado que pertence a São José de Princesa, não temos praticamente nada, a não ser inúmeras promessas, que não foram concretizadas ao logo dos anos, e são renovadas a cada ano eleitoral, aonde posso fazer referencia a algumas feitas pelos atuais administradores, quando o Município teve a sua Primeira eleição em 1996, aonde eles prometeram em nossas casas, para conseguirem os nossos votos: uma Escola, uma Passagem Molhada no Rio, uma USF, e já se passaram quase 20 anos e nada disso foi feito, como também não é diferente em outras comunidades, que esperam por inúmeras promessas, precisamos de um projeto novo, preciso de mudanças na politica local, precisamos de trabalho, Paz, Desenvolvimento com ética, com transparência e Honestidade, chega de tantas promessas, o povo quer saber aonde esta sendo investido o nosso dinheiro, já que ninguém vê nada no Município de São Jose Princesa ir pra frente, estamos vivenciando um momento de puro atraso e sem perspectivas para os jovens e a população no geral, atraso salarial, falta de medicamentos, precariedade na saúde, Educação, Esporte, Cultura, Agricultura, Lazer, Inclusão Social e Geração de Emprego e Renda, Mudança Já, palavras de Pedro da Cachoeira.

Fonte: Folha Da Serra

PENA DE PRISÃO AUMENTO DE 60 DIAS PARA 4 ANOS POR NÃO PAGAMENTO DE PENSÃO ALIMENTÍCIA


A pena pelo não pagamento de pensão alimentícia a filho pode aumentar de 60 dias para até quatro anos de prisão. Isso se deve á entrada em vigor do novo Código de Processo Civil, em março.
Se o pagamento for interrompido sem justa causa, o juiz poderá encaminhar o caso ao Ministério Público (MP) por abandono material, sob risco de o réu passar quatro anos atrás das grades, além de pagar multa de até dez salários mínimos (7,8 mil reais).
O crime está previsto no artigo 244 do Código Penal. É bem diferente da atual prisão civil, com detenções máximas de 60 dias em estabelecimentos específicos, a fim de evitar o convívio com outros tipos de presos. Ele responde somente pelos três últimos meses de inadimplência e não pode, após liberado, voltar à cadeia pela mesma dívida.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Possível demora nas ações de prevenção em combater o AEDES obriga Prefeito de Manaíra a baixa decreto de emergência na saúde


             Por causa da grande quantidade de casos de Dengue, Chikungunya e Zika o Prefeito do municipio de Manaíra resolveu baixa decreto emergencial na saúde. 


                A situação tem se agravado por causa das chuvas e está fugindo do controle do poder público municipal que não disponibiliza estrutura de serviço de saúde para atender a demanda de pessoas doentes, sendo necessário transferir parte dessas pessoas para a UPA em Princesa Isabel.

                  Possivelmente faltou  ao gestor tomar medidas preventivas bem mais cedo, como por exemplo mobilizar a população conscientizando da gravidade da situação que hora estava para chegar, temos visto a secretaria de saúde fazendo seu trabalho, mais a situação cabia ações bem maiores diante da gravidade atual. 

              Cabe a população cada um fazer uma varredura em sua casa e eliminar o criadouro do mosquito que poder está até em uma tampa de garrafa, não podemos brincar com esse mosquito só assim podemos  extermina-lo.   

Em Princesa Isabel mesmo com as chuvas, o Açude Jatobá II não pega água



                 Mesmo depois de dias de chuvas o Açude Jatobá II em  Princesa Isabel não consegui receber água, e deixa a população daquele município muito preocupada, pelas redes sociais vários internautas princesenses questiona o que estaria acontecendo que o reservatório não consegui capta água, praticamente seco com apenas 0,2% de sua capacidade não tem aumentado seu nível, diferente de outros; como os Açudes dos municípios de Tavares e Manaíra por exemplo  que foi registrado um aumento significativo em seu volume de água.
              
                   Vários questionamento foi levantado por eles  será   Aterramento? alargamento das margens? ou solo desgastado? o Jatobá II é monitorado pelo DNCS e foi construído a mais de 50 anos quando a população era de apenas 10 mil habitantes.
  
Manaíra Noticia 
Foto: Israel Medeiros com Blog da Sabrina

Presidente do PRP de Manaíra participa de Audiência Publica


                         O presidente do Partido Republicano Progressista  Eusébio participou na ultima segunda feira 18 de Janeiro de Audiência Publica que discutiu sobre as águas em nosso município. 

                        Eusébio cobrou ações do poder publico e investimento no que diz respeito á cuidar deste liquido tão precioso que é a água, o presidente também pediu ações urgente para o combate ao mosquito Aedes, causador da Dengue, Chikunkunha e Zica. 

                       O  líder do PRP aproveitou o momento e pediu aos  representantes da AESA, MEIO AMBIENTE E O PREFEITO MUNICIPAL mais ações no que se diz respeito a fiscalizar,  o manancial açude Catolé  o bem maior do nosso povo. 

Filho de prefeito pula do 10º Andar momentos antes de sua formatura na Paraíba

jovem engenheiro civil era primo do senador, Cássio Cunha Lima.

Uma informação deixou tristeza na Capital paraibana na noite desta quinta-feira, 21. Um primo segundo do senador Cássio Cunha Lima, Fabio Moura, 24 anos, se atirou do 10º Andar do Edifício Torre Imperial, Jardim Luna, área nobre de João Pessoa, aonde residia.
O jovem é filho do prefeito de Riachão do Poço, cidade próxima a Araruna, na Paraíba. Fábio Moura, também é sobrinho do juiz Fabiano Moura de Moura.
De acordo com as primeiras informações, ele teria se jogado do prédio e deixado uma carta para a família, pedindo perdão, afirmando que havia nascido em uma família muito amorosa e que ninguém tinha culpa de nada.
Hoje seria o dia da formatura da turma dele, mas não participaria, pois teria que concluir algumas cadeiras do curso de Engenharia Civil.
O Edifício aonde ocorreu o caso moram personalidades da politica do Estado, a exemplo do senador, Cássio Cunha Lima, o Desembargador, Dr. Plínio Leite Fontes, a Deputada Estadual, Olenka Maranhão, e do prefeito de Coremas, Dr. Antônio Lopes.

Fonte Politica Mais Cedo

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

ELEIÇÕES 2016: Em Manaíra dois Pré Candidatos a prefeito já se apresenta para a disputa


          Estamos chegando no final do mês de Janeiro à pouco mais  de sete meses das convenções  para escolher os candidatos a Prefeito e Vereadores em todo país.

             Em Manaíra dois nomes já se dá como certo,  os nomes de Tiago do PSB e Nel do PMN ambos confirmam as pré-candidaturas e iram para a disputa. 

         Estivemos recentemente com Nel do PMN  ele confirmou sua candidatura independentemente do cenário que forme,  "SOU PRE-CANDIDATO A PREFEITO DE MANAIRA COM AS GRAÇAS DE DEUS, SEJA QUAL FOR OS MEUS ADVERSÁRIOS E o POVO É QUEM QUER,, disse Nel. 

               Outras pré candidaturas a prefeito pode surgir o pároco  Frei Celso do PSC, além de nomes como o de Cachorrão e do  comerciante Eusébio ambos do PRP também podem  entrar na disputa.  

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Aesa vai regulamentar retirada dágua do Açude Catolé em Manaíra

        Em audiência publica realizada na Câmara Municipal de Vereadores  de Manaíra na ultima segunda feira 18 o representante da Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA) confirmou que a partir do mês de Fevereiro 2016 todos os Pipas que retiram água do reservatório Açude do Catolé de Manaíra  vão ser cadastrados e receber credencial  para fazer o trabalho,  todo carregamento receberá    tratamento na água que só será permitida a retirada para uso humano e animal. 

Segundo o representante com essas medidas o órgão terá como controlar a retirada  de água do manancial.  

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

SINSEMUPI IMPETRA PEDIDO DE INTERVENÇÃO ESTADUAL EM PRINCESA ISABEL



O SINSEMUPI - Sindicato dos Servidores Municipais de Princesa Isabel-PB, através do assessor jurídico, Advogado Dr. Rivaldo Rodrigues,  anunciou na tarde desta segunda-feira (18) que vai impetrar na Justiça o Pedido de Intervenção Estadual no município. Segundo Dr. Rivaldo, a medida é prevista em Lei, amparada pelos recorrentes descumprimentos dos acordos para o pagamento dos salários atrasados (Outubro, Novembro e Dezembro) em diversas pastas da administração.

Caso a Justiça acate o pedido, o Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba deve solicitar ao governador do Estado a decretação da intervenção e posterior nomeação do de um interventor para o cumprimento dos deveres e compromissos firmados.

Até o presente momento, não houve nenhuma manifestação por parte do prefeito Dominguinhos (PSDB).


Fonte: Política 24h
João Paulo Fernandes
Imagens: www.duartelima.com.br

Ex-prefeita paraibana é condenada a 18 anos de prisão por desvio de recursos do Fundeb

ALEXCIANA
O Diário da Justiça Eletrônico publicou na edição do último dia 15 uma sentença contra a ex-prefeita de Marizópolis, Alexciana Vieira Braga. Ela foi condenada pela Justiça Federal a uma pena de 18 anos e nove meses de prisão em regime fechado por uma acusação feita pelo Ministério Público Federal a respeito de desvio de verbas públicas. O montante em questão correspondeu, em 2007, a R$ 107.726,77 originais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) que teriam sido usados para o pagamento de professores, mas cuja finalidade não ficou comprovada. No ano seguinte, os desvios teriam sido de 223.773,75 da verba do Fundeb.
Além da pena imposta à ex-prefeita, auxiliares de sua gestão, à época também foram condenados. São eles os ex-tesoureiros da prefeitura Johnson Kennedy Rocha Sarmento (4 anos e 6 meses), Emanuel Vieira Lins (9 anos) e José Autair Gomes (5 anos e 3 meses). Eles também respondem por desvio de recursos públicos do Fundeb.
A ação se refere aos exercícios de 2007 e 2008 e diz que a prefeita emitia cheques nominais à tesouraria municipal, assinados por ela e pelo tesoureiro, à época, para que fosse feito o saque bancário em espécie para o pagamento dos servidores.  Alexciana confirmou que assinava os cheques e os tesoureiros sacavam no banco e faziam o pagamento  aos servidores na tesouraria municipal e alegou que não fazia conferência dos cheques e empenhos porque assinava por confiança nos tesoureiros, mesmo sem que lhe tenha sido mostrado o espelho das folhas de pagamento. Havendo sobra de valores, eram guardados pela prefeita no cofre da prefeitura. O dinheiro usado vinha do Fundeb.
Na sentença, ainda consta que a ex-prefeita não conseguiu provar sua argumentação defensiva, alegando ausência de documentos nos arquivos da prefeitura, por não ter sido localizado, ou por causa de suposto incêndio nos arquivos da edilidade, sem prova nos autos.
Alexciana poderá recorrer da sentença em liberdade.
ParlamentoPB