quinta-feira, 24 de maio de 2012

Prefeitura de São José de Princesa cancela festa tradicional de São João Fora de época e anuncia perfurações de poços na zona rural



Diante da situação de alerta com a questão da estiagem que atinge vários municípios do Alto Sertão, em uma reunião na Câmara de Vereadores, a Prefeitura de São José de Princesa anunciou a suspensão dos gastos com as bandas para a festa tradicional do município, o São João Fora de Época que acontece sempre no mês de maio. Além do Executivo, estavam presentes na reunião os oito vereadores que compõem o Legislativo municipal.
A Vice Prefeita Rúbia Matuto lamentou a situação atual em que se encontram os agricultores do município que nos últimos meses vêm sofrendo com a falta de chuva e anunciou que medidas preventivas estão sendo tomadas e por isso a Prefeitura não vai realizar festas. “ Sabemos que o nosso são João fora de época é tradicional e movimenta a economia local, mas sem o milho, a pamonha, e as nossas fartas comidas típicas não temos o que comemorar, estaremos unidos para tentar minimizar os efeitos da seca.” Disse a Vice Prefeita.
Segundo Rúbia Matuto, as verbas que seriam usadas para a realização do evento serão destinadas agora na perfuração de poços artesianos nas comunidades rurais que estão sofrendo com a falta de água. 
A proposta foi acatada pelos Vereadores. A prefeitura Municipal de São José de Princesa estará se reunindo com os agricultores do município onde serão expostas todas as medidas que serão tomadas para que não falte água para o consumo humano e animal.



Fonte: Sabrina Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário