quarta-feira, 2 de maio de 2012

Prefeito pronuncia frase não muito conveniente para homem do campo no Dia do Trabalhador


Talvez o prefeito de Itaporanga, Djaci Brasileiro (PSDB), não saiba que esta é uma das piores secas das últimas seis décadas, com consequências terríveis para o trabalhador do campo, tanto que pronunciou uma frase não muito feliz exatamente no Dia do Trabalhador.

Foi na manhã desta terça-feira, 1º de maio, durante discurso na abertura do Poeirão, torneio criado há 29 anos para homenagear o trabalhador rural. Ao invés de anunciar alguma medida contra os efeitos da estiagem ou, pelo menos, solidarizar-se com o homem do campo, que vive um momento de profunda tristeza e prejuízo, com a perda da lavoura e do rebanho e já sem água, o prefeito, ao contrário, disse algo não muito compreensível para este momento da vida sertaneja.

Ao encerrar seu discurso, onde falou sobre o Poeirão, o prefeito disse: “Foi até bom não ter chovido...”, referindo-se ao fato de que, molhado, o gramado do estádio O Zezão não estaria tão ideal, quanto seco, para a prática do futebol. Alguns trabalhadores rurais que se encontravam no campo de bola não se sentiram nada homenageados neste Primeiro de Maio pelo chefe do executivo local.

Além de demonstrar que não está ligado ao drama do homem do campo, é provável que o prefeito também não saiba que o açude de Cachoeira, que abastece a cidade, está com apenas metade de sua capacidade e, se não chover forte nos próximos meses, Itaporanga poderá sofrer um colapso no abastecimento por não ter outra opção d’água.

Folha do Vali

Nenhum comentário:

Postar um comentário