terça-feira, 8 de maio de 2012

prefeito de Cacimba de Areia se entrega a PF, tenta habeas corpus mas será encaminhado ao presídio regional de Patos



O prefeito de Cacimba de Areia, Inácio Roberto de Lira Campos, acaba de se entregar a Polícia Federal em Patos.
Ele estava foragido desde a semana passada, quando teve mandado de prisão expedido por participação em esquema de notas frias para desviar recursos federais.

Leia mais: Dublê: PF desbarata esquema de notas fiscais clonadas que desviou R$ 4,5 milhões, prende 8 gestores, entre eles o prefeito de Catingueira
Operação Dublê: veja nomes e fotos dos prefeitos envolvidos; um deles continua foragido


O prefeito está sendo ouvido neste momento e deve ser encaminhado ao presídio regional da cidade.
De acordo com nota da PF (veja abaixo), ele se apresentou acompanhado de advogados e esperava conseguir habeas corpus para responder as acusações em liberdade.
Mais informações em instantes.
Veja nota da Polícia Federal:


MJ-DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL
SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DO DPF NA PARAÍBA
DELEGACIA DE POLÍCIA FEDERAL EM PATOS


APRESENTAÇÃO DE PREFEITO NA POLÍCIA FEDERAL EM PATOS

O então afastado Prefeito de Cacimba de Areia/PB se apresentou nesta manhã na Delegacia de Polícia Federal em Patos/PB acompanhado de advogados. Embora tenha se apresentado, o Prefeito de Cacimba de Areia/PB ainda não obteve êxito na concessão de habeas corpus, razão pela qual será interrogado e posteriormente encaminhado ao Presídio Regional, em cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região.
O afastado mandatário municipal é um dos principais investigados da Operação Dublê, que foi deflagrada pela Polícia Federal no dia 04/05/2012 com o objetivo de desmantelar uma quadrilha que desviou mais de cinco milhões de reais dos cofres públicos municipais.

Adriana Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário