quinta-feira, 24 de maio de 2012

Festa do Milho e do Feijão em Manaíra

Prefeitura divulga a festa do próximo dia 31 de Maio com Joãozinho e  Banda Sete, e como atração principal Banda Encantos.
 Mesmo diante da situação de emergência decretada no município devido a seca vai ter a III edição da festa.
 Durante a missa do ultimo domingo o pároco local Frei Celso comentou sobre a realização da festa e que era contra a realização desde que o dinheiro gasto com o evento fosse  destinado no combate a seca e que a prefeitura prestasse contas a população.
 



2 comentários:

  1. Na Roma antiga, a escravidão na zona rural fez com que vários camponeses perdessem o emprego e migrassem. O crescimento urbano acabou gerando problemas sociais e o imperador, com medo que a população se revoltasse com a falta de emprego e exigisse melhores condições de vida, acabou criando a política “panem et circenses”, a política do pão e circo. Este método era muito simples: todos os dias havia lutas de gladiadores nos estádios (o mais famoso foi o Coliseu) e durante os eventos eram distribuídos alimentos (trigo, pão). O objetivo era alcançado, já que ao mesmo tempo em que a população se distraia e se alimentava também esquecia os problemas e não pensava em rebelar-se. Na Roma antiga ainda se distribuía ( trigo e pão) e em Manaíra nem isso, é só circo mesmo

    ResponderExcluir
  2. É logico que Doutor Zé não iria fazer o que o Frei sugeriu, foi liberado para realização dessa festa no minimo 80 mil, banda Encantus no máximo é 25 mil o show, e banda se7e acho que nem a metade do preço de Encantos é. Se fosse para ajudar a população e prestar conta ia ser mais difícil de desviar algum dinheiro. Ele como politico "experiente" optou pela opção mais fácil. Sem contar que ano de eleição, tem que "mamar" muito para entrar com dinheiro na disputa eleitoral. ACORDA MANAÍRA!

    ResponderExcluir