sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Princesa Isabel: Prefeito Tiago Pereira vai ser julgado terça-feira pelo pleno do TRE-PB


Está marcado para a próxima terça-feira, dia 04, o julgamento do processo de cassação do prefeito da vizinha cidade de  Princesa Isabel  Thiago Pereira. A pauta já está publicada no Diário da Justiça e ela dá conta do pedido de data feito pelo juiz relator do processo, Newton Vitta, para se pronunciar sobre a matéria.
O prefeito de Princesa teve o mandato cassado pelo juiz daquela comarca há cerca de um ano, recorreu da sentença junto ao TRE e vem governando sob os efeitos de uma liminar.
 Nas ruas de Princesa o assunto é um só, é grande á expectativa para julgamento  de Tiago tanto pelos aliados  do prefeito, quanto pelos partidários do candidato derrotado e com esperanças de assumir, José Nominando segundo colocado nas eleições de 2008. 
Acompanhe a pauta aí embaixo:
Pauta do dia
92ª Sessão Ordinária - 04/10/2011 
Recurso Eleitoral Nº 226163 ( EXMO JUIZ NEWTON NOBEL SOBREIRA VITA ) 
Origem: 
Princesa Isabel-PB 
Resumo: 
RECURSO ELEITORAL - AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO DE MANDATO ELETIVO - ALEGAÇÃO DE ABUSO DE PODER POLÍTICO E ECONÔMICO - PROCEDÊNCIA
PROCESSO:   RE Nº 226163 - Recurso Eleitoral UF: PB TRE 
Nº ÚNICO:   226163.2010.615.0000 
MUNICÍPIO:   SIGILOSO N.° Origem: 8/2009 
PROTOCOLO:   108402010 - 20/04/2010 18:45 
RECORRENTE:   SIGILOSO 
ADVOGADO:   SIGILOSO 
ADVOGADA:   SIGILOSO 
ADVOGADO:   SIGILOSO 
RECORRENTE:   SIGILOSO 
ADVOGADO:   SIGILOSO 
ADVOGADA:   SIGILOSO 
ADVOGADO:   SIGILOSO 
RECORRIDO:   SIGILOSO 
ADVOGADO:   SIGILOSO 
ADVOGADA:   SIGILOSO 
ADVOGADA:   SIGILOSO 
ADVOGADO:   SIGILOSO 
ADVOGADA:   SIGILOSO 
ADVOGADO:   SIGILOSO 
ADVOGADO:   SIGILOSO 
ADVOGADA:   SIGILOSO 
ADVOGADO:   SIGILOSO 
ADVOGADO:   SIGILOSO 
ADVOGADA:   SIGILOSO 
ADVOGADO:   SIGILOSO 
RECORRIDO:   SIGILOSO 
ADVOGADO:   SIGILOSO 
ADVOGADO:   SIGILOSO 
ADVOGADA:   SIGILOSO 
ADVOGADO:   SIGILOSO 
ADVOGADO:   SIGILOSO 
ADVOGADA:   SIGILOSO 
ADVOGADO:   SIGILOSO 
ADVOGADA:   SIGILOSO 
ADVOGADA:   SIGILOSO 
ADVOGADO:   SIGILOSO 
ADVOGADA:   SIGILOSO 
ADVOGADO:   SIGILOSO 
RELATOR(A):   EXMO JUIZ NEWTON NOBEL SOBREIRA VITA 
ASSUNTO:   SIGILOSO 
LOCALIZAÇÃO:   SEAD-SEÇÃO DE AUTUAÇÃO E DISTRIBUIÇÕES DE PROCESSOS 
FASE ATUAL:   28/09/2011 18:38-RE nº 2261-63.2010.6.15.0000 incluído na Pauta de Julgamento nº 42/2011 . Julgamento em 04/10/2011. 

Blog do Tião Lucena com Manaira Noticia

Juiz decreta prisão do ex-prefeito de Aparecida

Zé de Boi Velho, o homem da foto, ex-prefeito de Aparecida, quís dar uma de esperto e se lascou. Condenado a cumprir pena no semi aberto, aquele no qual o sujeito passa o dia trabalhando e dorme na cadeia, começou a faltar e a apresentar atestado médico. O juiz Zé Normando não caiu na lábia do ex-prefeito e determinou que ele cumpra o resto da pena em regime fechado, tendo direito apenas ao banho de sol e as visitas íntimas. Zé de Boi Velho foi condenado por malversação dos dinheiros públicos.


Manaira Noticia com Blog do Tião

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Padre Jeronimo é enterrado na Capela da Esperança

O corpo do jovem Padre Jeronimo pode finalmente descansar às 18 horas de ontem, na Capela da Esperança, em Santa Lucia. Uma multidão acompanhou o enterro. As pessoas rezavam e choravam. O padre se matou por enforcamento, depois de enfrentar uma crise de depressão.

Traído, homem arraca o coração da esposa e come frito num barzinho


Não foi no óleo nem no azeite. Após assassinar a própria esposa, Patricia Vicente da Silva, o desempregado José Jorge da Silva, retirou os órgãos do corpo da vítima e levou o coração até um bar, onde pediu para o cozinheiro fritar na manteiga, e comeu acompanhado de uma cervejinha. O crime bárbaro, que chocou a cidade de Arapiraca, em Alagoas, foi cometido no final de 2010, e teve desfecho nesta semana, quando o assassino foi preso no município de Carmópolis, em Sergipe, e confessou friamente, para a surpresa geral.
"Ele foi preso aqui após tentar roubar um taxista e, ao levantarmos a ficha, descobrimos que ele era procurado em Arapiraca por esse crime. O que surpreendeu foi a calma com que ele confessou tudo, com detalhes. Em nenhum momento ele demonstrou sinal de arrependimento", disse o delegado de Carmópolis, Lênio Augusto.
E o arrependimento não faz mesmo parte do vocabulário do assassino, que planejou o crime ao suspeitar de uma traição e o contou detalhadamente. "Foi só uma furada no estômago. Ela ficou se batendo um minuto e morreu. Eu cortei ela até o umbigo, tirei os órgãos e só guardei o coração e levei comigo. Depois, peguei uma van até Palmeira dos Índios e pedi para um cara de um bar fritar e comi como tira-gosto com cerveja. Comi mesmo", disse ao jornal Cinform.
Meia Hora 

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Nanam de Zé Novo filia-se ao PRP e disputará vaga na Câmara de Vereadores de Manaira em 2012.

O PRP ( Partido Republicano Progressista) de Manaira vem acolhendo várias filiações principalmente  lideranças politicas  que desejam disputar uma vaga na Casa Felix da Silva Cabral, hoje quem assinou a ficha de filiação foi o jovem Cristiano Bezerra da Silva, mais conhecido por Nanam de Zé Novo como você ver ai  na foto junto com o pré - candidato a  Prefeito Cachorrão também do PRP.

Segundo Nanam o seu projeto politico é lutar pelos menos favorecido, elaborando e defendendo  projetos que traga geração de emprego e renda ao povo de Manaira. 

O pré- Candidato Cachorrão disse  da importância de se ter jovens determinados a ingressar neste projeto e  deu boas vindas ao novo integrante da sigla, desejando que o mesmo almeje sucesso no pleito que se avizinha. 

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Deputado do PT denuncia a ministro que rádios comunitárias na Paraíba pertencem a políticos



Deputado do PT denuncia a ministro que rádios comunitárias na Paraíba pertencem a políticos
O deputado federal Luiz Couto (PT) denunciou nesta terça-feira (27) ao ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que muitas rádios comunitárias na Paraíba estão nas mãos de políticos. Segundo Couto, durante a audiência também foi solicitado a celeridade na ánálise dos processos de novas rádios no Estado.

“Tive audiência com o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Solicitei celeridade na análise dos processos de Rádios Comunitárias. Existem Rádios Comunitárias na Paraíba que são apenas de Direito, porque de Fato são veículos ligados a políticos, como se particular fossem. Encaminhei ainda denúncias sobre as rádios comunitárias de São Mamede e Pombal, ao tempo em que solicitei abertura de novas rádios nestes municípios”, disse o parlamentar.

Ainda na audiência, Couto disse que solicitou a celeridade na autorização das rádios de Cabedelo, Catingueira, Jericó, João Pessoa, Parari e São João do Cariri. “Solicitei também ao ministro abertura de novo Aviso de Habilitação para os municípios de Caldas Brandão, Marcação e Santa Luzia”, destacou.

De acordo com Couto, além do ministro, participaram também da audiência um representante da ANATEL e Octávio Penna, Coordenador-Geral de Radiodifusão Comunitária.

PolíticaPB

Corpo de Padre desaparecido é encontrado na zona rural de Santa Luzia



A Paróquia de Santa Luzia, Sertão da Paraíba, confirmou agora há pouco, que o corpo de padre Jerônimo Leopoldino de Medeiros Neto, 33 anos, foi encontrado com sinais de enforcamento.
De acordo com informações da secretaria paroquial, o corpo que já apresenta sinais de decomposição foi localizado por populares, em uma árvore, no sítio da região de Santa Luzia.
Segundo padre Alexandre Soares, da paróquia de Santo Antônio, em Patos, o pároco não estava se sentido bem nos últimos dias e demonstrava sinais de depressão. "Ainda não sabemos o que está acontecendo. Ele estava doente e até já fazia tratamento", disse o padre Alexandre.
Padre Jerônimo atuava na Paróquia de Santo Antônio, em Patos. Na última terça-feira, ele tinha ido à Santa Luzia visitar a família, com quem almoçou. Segundo a prima dele, Maria Aparecida, no dia do desaparecimento, ele estava muito perturbado e preocupado com a vida.Padre Gerônimo
Em contato com a redação, Padre Rogério, um dos membros da comissão formada para procurar padre Jerônimo, surgiu como fonte oficial e confirmou que o corpo é mesmo dele.
O radialista Nerinho de Souza adiantou que o corpo do Padre estava pendurado em um pé de Jurema e ao que tudo indica, o suposto suicídio ocorreu no mesmo dia do desaparecimento do religioso.

"Como o corpo já estava em alto estado de decomposição, acredita-se que ele já estava lá há algum tempo, mais provavelmente no mesmo dia em que deram conta do seu desaparecimento", relatou Merinho.

Patosonline.com / com informações de sidneylocutor.com.br/

Africanos desistem de comprar camisinhas chinesas por serem "pequenas de mais"



Image 
 
Como diria o professor Raimundo: "E o salário ó...". Foi exatamente isso que constatou o governo da África do Sul ao cogitar importar camisinhas chinesas. Empolgados com o precinho, os africanos estavam dispostos a comprar da China cerca de 11 milhões de preservativos. Mas a pechincha contava com uma mensagem subliminar: não era só o valor que era miudinho. Em poucas palavras, seria bilau demais para proteção de menos.

O Ministério das Finanças já estava com tudo encaminhado para que a empresa asiática Phoenurse fornecesse camisinhas para o país. Foi quando a companhia rival Sekunjalo Investments revelou o pequeno detalhe. Com fama de desfavorecidos, os chineses conseguiriam poupar no material, oferecendo preços abaixo dos da concorrência.

A África do Sul é o país do mundo com maior número de infecções por HIV. Cerca de 5,38 milhões de seus 50 milhões de habitantes são portadores do vírus.

TRAGÉDIA: Jogadores do Vasco de Manaira morre em acidente automobilístico



O time Vasco da Gama da cidade de Manaira PB, que já havia disputado varias partidas de futebol no campeonato intermunicipal de Diamante PB, neste domingo esteve novamente na cidade, o time foi aos pênaltis e o jogador Jessé (na foto) cobrou um deles assim finalizando com sucesso.
O jogador Alisson que também disputava a partida foi expulso do jogo ao termino do primeiro tempo, até ai tudo bem, o time perdeu nos pênaltis para a equipe do Botafogo de Ibiara.
Ao termino do jogo o time do Vasco passou pouco tempo na cidade, em uma caminhonete modelo D20 seguiram viagem com destino a Manaira, ao chegar à cidade os jogadores que moravam em Serra Talhada PE pegaram outro carro em destino a sua cidade.
Foi ai onde a tragédia aconteceu, próximo ao município de Santa Cruz da Baixa Verde o veiculo com os jogadores capotou varias vezes fazendo vitimas fatais como Jessé que é instrutor da auto ALFA, a outra vitima fatal foi o jogador profissional Allison de aproximadamente 25 anos a terceira vitima é conhecida por Marcelo e é o que está em estado grave.
As vitimas ficaram presas nas ferragens, o acidente foi por volta das 22h, o corpo de bombeiro foi acionado e ao chegar ao local tiveram muita dificuldade de fazer a retirada das vitimas, só por volta das 2 da madrugada que conseguiram fazer a retirada dos corpos.

Fonte: Diamante online com Manaira Noticia

Tribunal de Justiça da Paraíba determina que 24 prefeituras demitam prestadores de serviços: veja as cidades


Tribunal de Justiça da Paraíba determina que 24 prefeituras demitam prestadores de serviços em 180 dias: veja as cidades
Em sessão extraordinária nesta segunda-feira (26), o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba determinou que servidores de 24 municípios, contratados em caráter temporário, devem ser afastados dos respectivos cargos num prazo de até 180 dias. Os relatores das Ações Diretas de Inconstitucionalidade entenderam que os dispositivos atacados pelo Ministério Público foram idênticos e revelam flagrante violação às disposições constitucionais e não especificam quais os casos em que há necessidade de excepcional interesse público para justificar as contratações temporárias.
O desembargador-relator Márcio Murilo da Cunha Ramos, relator do processo  nº 999.2010.000510-0/001, referente ao município de Gado Bravo, afirmou que a Constituição Federal exige o concurso Público para admissão de pessoal da Administração Pública. Observou que a contratação direta de servidores para atender a alguma necessidade transitória só pode ser feita mediante descrição taxativa das hipóteses em que haja interesse público excepcional, o que não ocorreu e não se configura na lei municipal em questão.
Durante a sessão, sob as relatorias dos desembargadores Manoel Soares Monteiro, Marcos Cavalcanti de Albuquerque, João Alves da Silva, Fred Coutinho, Romero Marcelo e Genésio Gomes Pereira, a Corte utilizou os mesmos argumentos nas outras 23 ADIs, impetradas contra leis dos municípios de Teixeira, Zabelê, Itapororoca, Marcação, Lucena, São José do Sabugi, Gurjão, Montadas, Riacho dos Cavalos, Sousa, Santa Cruz, Desterro, Alagoa Nova, Gurinhém, Marizópolis, Junco do Seridó, Pilar, Mari, Solânea, Itatuba, São Bentinho, Paulista e Cabedelo. Todas os dispositivos questionados pelo MP nestas Ações foram julgados inconstitucionais e os contratados deverão ser afastados no prazo de 180 dias.